Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ameaça de bomba no aeroporto internacional da Praia era falsa – Polícia

Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) – O Aeroporto Internacional da Praia foi hoje evacuado depois de uma ameaça de bomba, que se verificou ser falsa, feita por um cidadão senegalês, informou a Polícia Nacional

A Direcção de Estrangeiros e Fronteiras comunicou hoje que durante os procedimentos do voo HC 208, Air Senegal, com destino a Dakar, deteve um cidadão senegalês, que teria efectuado a ameaça falsa de bomba.

Em comunicado enviado à Inforpress, aquela força policial adiantou que o cidadão em causa teria passado por todos os procedimentos de segurança de despiste de material perigoso e explosivos, que não teria sido detectado nenhum artefacto ou elemento que causasse suspeitas.

Avançou ainda que o mesmo teria passado pelo controle de fronteira e depois de já estar na sala de embarque, no momento que iria sair para ir ao avião, teria declarado em voz alta que tinha uma bomba.

“A PN actuou de imediato, aplicando todos os procedimentos de segurança para o efeito, analisando o indivíduo, bem como todas as bagagens e pertences, através de uma equipa anti explosivos (RNBQ) devidamente equipada e treinada para o efeito e não se constatou a existência de nenhum artefacto ou elemento explosivo, nem no detido, nem nos seus pertences e nem nas instalações do aeroporto”, pode-se ler no documento.

Conforme as informações avançadas pela PN, o cidadão foi detido e será presente às autoridades judiciárias competentes para os efeitos processuais.

A Polícia Nacional aproveitou ainda para comunicar a todos os cidadãos que o Aeroporto Internacional Nelson Mandela está seguro, protegido por equipas especializadas e equipamentos especializados para o efeito e que depois de todos os procedimentos securitários e preventivos, encontra-se na normalidade e a operar voos dentro dos parâmetros normais.

Os passageiros já começaram também a proceder aos protocolos normais de levantamento das suas bagagens.
Recorde-se que na manhã de hoje o aeroporto da Praia estava a ser evacuado devido a uma alegada ameaça de bomba e os passageiros que chegaram em voos provenientes da Boa Vista e Lisboa (Portugal) estiveram sem autorização para o levantamento de bagagens.

HR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos