Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Amadora – Kola San Jon anima Cova da Moura

Amadora, 21 Jun (Inforpress) – A comunidade cabo-verdiana da Cova da Moura, Amadora, Portugal, realiza, sábado, 23 de Junho, mais uma edição da festa “Kola San Jon”.

Para além do habitual cortejo pelo bairro, que se inicia pelas 15:00 locais, realizar-se-á o já tradicional Festival da Cachupa.

Da programação constam ainda uma oficina intergeracional de feitura de rosários e o lançamento da segunda edição do livro “Cultura Proibida, Património Estimado”.

O “Kola San Jon” é uma festividade cabo-verdiana, de celebração dos santos populares, associada, sobretudo, às ilhas de Santo Antão e São Vicente.

Desde 1991, o “Kola San Jon” realiza-se na Cova da Moura, por iniciativa da Associação Cultural Moinho da Juventude, “constituindo um importante testemunho de uma comunidade trabalhadora, solidária, alegre e também sofredora, que construiu e se orgulha do bairro e participa na sociedade portuguesa em toda a sua diversidade”.

O “Kola San Jon” tornou-se já na festa de toda a Cova da Moura e faz, desde 2013, parte do Inventário Português de Património Cultural Imaterial.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos