Aldeias Infantis SOS recebem donativo da Ordem de Malta para reforçar condições dos internos

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – As Aldeias Infantis receberam um donativo da representação da Ordem de Malta em Cabo Verde para reforçar as condições alimentares e pedagógicas dos internos, conforme disse o director nacional das Aldeias Infantis SOS, Dionísio Pereira.

O donativo, assinalou a mesma fonte, tem “grande sentido”, sendo um sinal de “reconhecimento e de adesão à causa” de angariar donativos para assegurar a continuidade dos cuidados prestados às cerca de 200 crianças que vivem nas aldeias de Assomada e São Domingos.

“Nós estamos ainda confinados nas duas aldeias, é necessário ter os jovens bem nutridos, na componente do reforço da dieta alimentar para se poder ter a imunidade reforçada”, defendeu.

Por outro lado, ressaltou que o donativo servirá também a nível pedagógico e ocupacional dos tempos livres, para que de forma útil ocupem o tempo.

Instado sobre o funcionamento das Aldeias Infantis SOS nesta época de crise, Dionísio Pereira avançou que a instituição tem encarado a situação com “alguma apreensão” por causa do que acontece fora.

Contou que as famílias seguem na dinâmica normal do dia-a-dia, ou seja, muitas actividades desportivas e recreativas no espaço, mas igualmente, apontou, vão, sobretudo os jovens, ajudando na manutenção da própria casa em todos os domínios.

“Estamos com as famílias muito mais reforçadas pelo tempo de confinamento e estreitamento de relações entre as pessoas que interagem no espaço da aldeia”, salientou.

O embaixador da Ordem de Malta, José Manuel Teixeira, informou que o donativo ronda os 50 mil escudos mensais, que serão distribuídos pelos menos até o final do ano.

O donativo foi entregue na Presidência da República, pelo embaixador da Ordem de Malta, José Manuel Teixeira, e recebido pela primeira-dama, Lígia Fonseca, acto que contou também com a presença do director nacional das Aldeias Infantis SOS.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
    • Categorias

  • Galeria de Fotos