Albino Sequeira lança “Do silêncio da alma” para ajudar leitores a superar problemas da pandemia

Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) – O escritor Albino Sequeira já tem disponível no mercado literário a obra “Do silêncio da alma”, que reflecte a importância do silêncio para a alma e opção de leitura para as pessoas no contexto da covid-19.

À Inforpress, Albino Sequeira, natural de São Nicolau, revelou que o seu segundo livro contém 182 páginas, e está organizado em quatro partes.

A primeira inclui frases e pensamentos, na segunda encontra-se os sonetos, que retratam diversos temas, acrescentando que os poemas de dragoeiro dão nome à terceira parte e que as quadras correspondem à  parte final da obra.

Ao todo, prosseguiu o autor, o livro possui 77 poesias, repartidas por 15 sonetos, 55 poemas normais e 11 quadras e contém na sua estrutura mais 62 frases, sublinhando que o que o inspirou a escrever a obra foi o facto de “ser uma pessoa que prefere o silêncio ao invés do barulho”.

“Durante um período da minha vida, percebi que tudo aquilo que é o reflexo do ser humano está a volta do bem intangível mais precioso da humanidade, que é o silêncio, esta palavra é o propósito da existência da paz e da tranquilidade. Ninguém encontra a si mesmo em barulho, alguém só pode sentir a sua presença e perceber a essência das coisas, quando está envolto no silêncio”, reflectiu.

A obra contempla os mais “diversos sentimentos” que norteiam a vida humana, nomeadamente, o amor, a paixão, a saudade, o carinho, a felicidade e a tristeza.

O ser humano, no entender do autor, precisa dedicar mais tempo estando em silêncio, pois, sustentou, é nele que se consegue organizar as ideias, os planos e cuidar dos sonhos, revelando que foi com base nestes valores que surgiu “Do silêncio da alma”.

“Este é um trabalho que resulta do fruto do silêncio, tudo aquilo que escrevemos provém dessa fénix inspiradora. Inspiramos por meio do silêncio e transcrevemos por uma alma que dá vida ao corpo”, reforçou, o também autor da obra poética “Versos da minha vida”.

O leitor, precisou Albino Sequeira, no decorrer da sua leitura terá nas mãos uma obra “bem estruturada, com palavras belas e atraentes suportada pelos diversos recursos linguísticos para enriquecer as poesias à dimensão que um pintor faz com as suas telas, adiantando que o livro expressa um “certo romantismo e uma certa musicalidade de tudo aquilo que vai à alma do autor”.

Instado sobre as expectativas relativas ao livro, Albino Sequeira ressaltou que “são sempre as melhores”, sublinhando que o mesmo representa uma solução para os leitores neste momento “difícil” devido a pandemia da covid-19, pois, a obra é composta por poesias que, na sua opinião, servem para ajudar os leitores a superarem esta fase.

A obra “Do silêncio da alma” é editada e publicada pelo Chiado Books, de Portugal, e já se encontra à venda no ‘site’ da editora.

TC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos