Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Agricultores dizem que Porto Novo já é “um caso de sucesso” na agricultura urbana com envolvimento de 40 famílias 

Porto Novo, 16 Dez (Inforpress) – Porto Novo está a assumir-se como “um caso de sucesso” em matéria de agricultura urbana, actividade que já envolve 40 famílias, estando em perspectiva a implementação de mais um projecto, graças ao equipamento de mais um furo.

Agricultores locais disseram à Inforpress que nos últimos dois anos foram implementados, “com sucesso”, em Chã de Galinheira e Lajedim, na preferia da cidade do Porto Novo, dois projectos no quadro do programa sobre agricultura urbana neste concelho, que abarcaram 40 famílias, as quais estão já produzir para o mercado.

Graças ao equipamento com sistema fotovoltaico solar de mais um furo na cidade do Porto Novo, mais exactamente em Ribeira de Tortolho, prepara-se para implementar mais um projecto agrícola nos arredores da cidade do Porto Novo.

O delegado do Ministério da Agricultora e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, explicou que o furo em Ribeira Tortolho foi equipado, no quadro do programa de mitigação da seca, para o apoio à actividade pecuária, mas há, também, essa possibilidade de produzir água também para a agricultura urbana.

A câmara do Porto Novo já disponibilizou “uma extensa área periférica” para agricultura urbana e periurbana, com o objectivo de melhorar o aspecto ambiental desta cidade e contribuir para a segurança alimentar das famílias.

Para os dois projectos já implementados, a edilidade disponibilizou sete hectares de terrenos.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos