Agricultores da Ribeira de Achada de São Filipe realizam campanha de limpeza para combater o paludismo

 

Cidade da Praia, 18 Ago (Inforpress) – A Associação de Produtores da Ribeira de São Filipe (APRSF), na Praia, realiza no domingo, uma campanha de limpeza, abrangendo a área que vai desde da ribeira de Castelão até Achada de São Filipe de Cima.

Em declarações à Inforpress, o presidente da associação, Estêvão Moreno, o conhecido mentor do grupo musical Ferro Gaita (Iduíno), disse que com esta campanha, a APRSF pretende dar algum contributo para o saneamento do meio ambiente, tendo em conta a aproximação das chuvas, eliminando os potenciais focos de mosquitos causadores de doenças como o Paludismo, o Zika e a Dengue.

Neste momento, segundo o líder da APRSF, as Forças Armadas já lhe garantiram a participação de 130 militares na campanha, enquanto a Protecção Civil vai disponibilizar os equipamentos.

A Câmara Municipal da Praia, a Delegacia da Saúde e o Ministério da Agricultura e Ambiente são também outros parceiros com os quais a associação conta para levar a cabo esta iniciativa.

“Queremos envolver a população de modo a sensibilizá-la a proteger melhor o ambiente”, garante Iduino, acrescentando que a segunda fase desta campanha será o corte de árvores (acácias) que ficam no leito das ribeiras.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos