Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

AGEPC-CV destaca formação dos membros como um dos pontos essenciais do plano de actividade para 2017

 

Cidade da Praia, 03 Jun (Inforpress) – A formação dos seus membros é um dos principais pontos do plano de atcividade para 2017 da Associação dos Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde (AGEPC-CV), que hoje está reunida em Assembleia-Geral.

Em declarações à imprensa, a porta-voz do encontro e também secretária do conselho directivo, Vânia Spínola Cunha, indicou que o encontro tem na agenda a apreciação e aprovação do relatório de actividades e contas de 2016, a apreciação e aprovação de plano de actividades e orçamento 2017, a apreciação e aprovação do logótipo de AGEPC-CV, a deliberação sobre admissão de novos membros, entre outros pontos.

“Entre as actividades para este ano, destaco a formação dos membros. Já tivemos formações no sentido de trabalhar os membros para descobrirem o seu eu interior e aquilo que devemos dar como católicos que somos para ajudar os outros, por isso, a formação vai ser continuada e vai estar na lista do relatório de actividades”, explicou.

Entretanto, por causa da insularidade do país, a porta-voz frisou que o maior desafio da AGEP-CV tem a ver com os custos de deslocação dos membros que estão em todas as ilhas, para participarem em actividades que se realizam na ilha de Santiago, praticamente todas as semanas.

Por outro lado, Vânia Spínola Cunha sublinhou que, num universo de cerca duas dezenas de membros da associação, criada em 28 de Março de 2015, cerca de metade não tem participado nos encontros da organização, por não terem disponibilidade ou talvez por “falta de interesse”, mas com a “bênção do espírito santo”, acredita que “bons proveitos” serão tirados na referida assembleia.

A Associação dos Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde é uma associação católica de nível mundial e agrega os gestores, empresários e profissionais das mais diferentes áreas que professam a fé católica.

Actualmente, são mais de dez as associações nacionais criadas em África, reunindo empresários e gestores cristãos, que se empenham em aprofundar e levar à prática do dia-a-dia os princípios e valores decorrentes de uma visão cristã da responsabilidade social.

DR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos