Agente policial de Boston doa materiais à Escola de Ténis e perspectiva estreitar laços com a Polícia Nacional de São Vicente

Mindelo, 28 Fev (Inforpress) – A Escola de Ténis do Mindelo recebeu hoje um conjunto de bolas e raquetes doados pelo agente policial de Boston Frank Williams, que pretende também estreitar laços com a Polícia Nacional de São Vicente.

Frank G. Williams esteve pela primeira vez em São Vicente acompanhado pela conhecida estilista cabo-verdiana de joia, residente nos Estados Unidos, Alzerina Gomes, e que agora também esteve presente no acto de entrega do donativo, realizado no final da tarde de hoje.

“Estamos aqui para ajudar os nossos meninos a participar de ténis e praticar um desporto como algo positivo”, considerou a estilista.

Conforme explicou Frank Williams, promotor da iniciativa Boston Police Tennis Program (Programa de ténis da Polícia de Boston), a ideia deste projecto, que vigora há 10 anos naquela cidade dos EUA, é retirar jovens do álcool e da droga através do desporto.

Por outro lado, segundo a mesma fonte, visa criar uma “boa relação” entre os jovens e a Policia e mudar a imagem que se tem das autoridades, esta ideia que poderá ter, ajuntou, uma extensão em Cabo Verde.

“Queremos algo para o futuro e as crianças gostam de jogar ténis, e agora quero que também o jogam com a Polícia, que sejam amigos até para dar ‘five’”, salientou Frank Williams, que disse ter encontrado uma “excelente abertura” por parte Polícia Nacional em São Vicente.

Nesta primeira leva Alzerina Gomes e Frank Williams trouxeram tem 20 raquetes, 10 pacotes de bolas e outros materiais para ténis que vão beneficiar a Escola de Ténis de São Vicente, mas prometem trazer “ainda mais”.

LN/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos