Agência Nacional de Comunicações participa em simpósio mundial sobre a regulação do sector

 

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – A Agência Nacional de Comunicações (ANAC) participa nos dias 11 e 14, em Nassau, Bahamas, na 17ª edição do simpósio mundial sobre a regulação do sector, informou hoje a instituição, na Cidade da Praia.

O Global Symposium For Regulators (GSR-17, na sigla em inglês) é antecedido de uma série de conferências temáticas realizadas esta terça-feira, 11, relacionadas com a problemática da inclusão financeira digital e com a questão da cibersegurança, um fenómeno que preocupa o mundo, explica uma nota de imprensa da ANAC.

Além das conferências temáticas, o programa do evento reserva, ainda, a participação dos reguladores em sessões de trabalhos, onde as diversas entidades participantes apresentam as políticas regulatórias para o sector, considerado motor desenvolvimento das economias, à luz da União Internacional das Telecomunicações (UIT), informa a mesma fonte.

De acordo com o programa, na sexta-feira, 14, o último dia dos trabalhos serão realizadas duas sessões paralelas abertas apenas aos reguladores e empresas ligadas à indústria, membros do sector UIT.

De acordo com portal do evento, “a quinta geração da regulação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), está a atingir a maioridade e a desencadear o potencial de colaboração entre as partes interessadas, pelo que é essencial o investimento no sector, em ordem a criar um ambiente propício à inovação tecnológica”.

A Agência Nacional de Comunicações participa no simpósio com uma delegação composta pelo administrador João Gomes e o engenheiro, João Ramos.

O evento é promovido pela União Internacional das Telecomunicações, em parceria com o governo das Bahamas.

JL/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos