Afrobasket’2021: Ivan Almeida “totalmente recuperado e pronto” para reforçar a selecção

Cidade da Praia, 24 Nov (Inforpress)  – O basquetebolista internacional cabo-verdiano Ivan Almeida “já está totalmente recuperado” de uma lesão grave que contraiu na Polónia e “disponível para dar a sua contribuição” à selecção nacional nos jogos de qualificação para o Afrobasket.

O poste cabo-verdiano, em declarações à Inforpress, manifestou-se feliz com a sua recuperação, tendo considerado que “não há segredo, nem talento, mas sim muito trabalho, dedicação, motivação e sacrifício”, afiançando que está de volta “mais forte do que nunca”.

O basquetebolista de  31 anos,  1,98 metros, disse que teve uma “recuperação considerada notável e em tempo recorde” pelos especialistas e já esta semana ajudou a sua equipa,  Anwil Włocławek, a vencer o DGY para  liga da Polónia, ao contribuir com 24 pontos, 12 ressaltos e duas assistências.

Este foi o segundo jogo consecutivo e a segunda vitória do “El Condor”, nome por que é conhecido este basquetebolista, desde o seu regresso, há praticamente uma semana, pelo que o seleccionador de Cabo Verde da modalidade, Emanuel Trovoada fez questão de assinalar esta “retoma vitoriosa”.

Ivan Almeida vai assim poder juntar-se à comitiva cabo-verdiana, que esta segunda-feira deixou a Cidade da Praia com destino ao Egipto para disputar os jogos de qualificação do Grupo E para o Afrobasket’2021.

Cabo Verde disputa a qualificação com Marrocos, Egipto e Ruanda.

Considerado um dos jogadores mais influentes da selecção de Cabo Verde de basquetebol sénior masculino, Ivan Almeida vai reforçar, cada vez mais, a equipa nacional que está determinada em qualificar-se nos dois jogos-FIBA para o Afrobasket’2021.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos