Afrobasket’2021: Ivan Almeida sofre lesão e está em risco para torneio de qualificação

Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Ivan Almeida sofreu esta terça-feira uma lesão ao serviço de Aniwil Wloclawek (Polônia) e está em risco para o torneio de qualificação para o Afrobasket’2021, que se realiza de 17 a 21 deste mês, na Tunísia.

No encontro desta terça-feira, 02, numa partida da Aniwil Wloclawek frente a Polski Cukier Tourn, para a Liga Polaca, o internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida sofreu uma fratura óssea sem deslocamento no pé direito.

De acordo com uma publicação feita na página oficial do clube, o internacional cabo-verdiano anunciou que irá ficar várias semanas sem jogar, isso porque lesionou-se um pouco antes do final da partida.

Quanto ao tempo de recuperação, o clube informa ainda que tudo “depende do processo de reabilitação”.

“O intervalo dos treinos dura cerca de três semanas, depois o jogador vai gradualmente regressar aos treinos…”, lê-se na página oficial do clube.

Já Ivan Almeida, num ‘post’ na página oficial do Facebook reagiu, dizendo: “…depois dos exames desta manhã está claro que eu quebrei o meu pé direito por isso vou ficar fora por um tempo. Tempo de recuperação: Depende do meu corpo…”.

A lesão de Ivan Almeida, considerado um dos melhores basquetebolistas de Cabo Verde a evoluir a nível internacional, é sem dúvida uma preocupação para o seleccionador Emanuel “Mané” Trovoada, que está neste momento com a selecção nacional em sistema de bolha no pavilhão do Tarrafal nos trabalhos da segunda e última fase de preparação.

De momento tudo está em aberto já que se qualificam para a fase final do Afrobasket’2021 as três primeiras selecções de cada grupo.

Esta fase decisiva do torneio de qualificação do Grupo E para o Afrobasket Ruanda’2021 realiza-se de 17 a 21 do corrente em Monastir (Tunísia), país que também vai sediar os Grupo A (Tunísia, RD Congo, República Centro Africana e Madagáscar) e D (Nigéria, Sudão do Sul, Mali e Rwanda).

Já os jogos dos Grupos B (Senegal, Angola, Quénia, Moçambique) e C (Costa do Marfim, Camarões, Guiné Equatorial e Guiné Conacri) serão disputados de 17 a 21 do corrente em Yaoundé (Camarões).

DM/SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos