Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Afrobasket’2021/Feminino: Cabo Verde estreia-se sábado frente ao Quénia

Cidade da Praia, 16 Set. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana sénior feminina de basquetebol ultima os trabalhos de preparação nos Camarões, onde no próximo sábado defronta o Quénia na sua partida de estreia do Fiba Abrobasket’2021, que se realiza de 18 a 26 do corrente.

O combinado crioulo afigura-se como uma das 12 selecções nacionais deste evento continental e integra o Grupo A, partilhado com as equipas nacionais dos Camarões e do Quénia.

De acordo com a calendarização, Cabo Verde estreia-se este domingo, 18, frente ao Quénia em partida a ser disputada no “Yaounde, Palais Polyvalent des Sports” e   termina a sua participação na fase de grupo logo na segunda-feira, 20, ante os locais dos Camarões.

Para o Afrobasket’2021, o seleccinador cabo-verdiano António “Zola” Moreira convocou as atletas Jade Leitão, Indira Évora, Analeesia Fernandes, Joseana Vaz, Arlia Almeida, Monalisa Mendes, Jessica Vaz, Juvelina Bento, Vandell Andrade, Aylin Pires, Ornela Livramento e Maria “Tchumamai” Correia.

O Grupo A é constituído pelas selecções nacionais dos Camarões, de Cabo Verde e do Quénia, a poule B é composta pela Nigéria, Moçambique e Angola, o Grupo D é formado pelos combinados nacionais do Senegal, da Guiné Conacri e do Egipto, ao passo que o Mali, a Tunísia e a Costa do Marfim integram o Grupo D.

SR/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos