Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Afrobasket’2021 em feminino: Cabo Verde volta a perder, agora com Camarões (40-71)

Cidade da Praia, 20 Set. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina alcançou hoje a sua segunda derrota consecutiva no Fiba Afrobasket’2021, ao perder com as anfitriãs dos Camarões por 40-71, em jogo da segunda e última jornada do Grupo A.

Em partida disputada no “Yaounde, Palais Polyvalent des Sports”, o combinado cabo-verdiano entrou bem na quadra, tendo vencido o primeiro período por 19-15, mas nos restantes quartos do jogo somou apenas derrota, pelos parciais de 06-15, 13-16 e 02-25.

De acordo com as estatísticas da Fiba-África, Maria Correia acabou por destacar-se como a jogadora cabo-verdiana mais eficiente neste jogo contra Camarões, com uma eficácia de oito valores, em resultado de dois pontos convertidos e sete ressaltos, mas Joseana Vaz com 12 pontos foi a melhor pontuadora crioula com oito 12 pontos.

Já a camaronesa Marguerita Effa, com uma eficácia de 18 valores, tornou-se no MVP deste “match” com 12 pontos certeiros, cinco ressaltos, três assistência e um roubo de bola, sendo certo que a sua compatriota Merveille Nkoyock tornou-se na melhor pontuadora do jogo ao contribuir com 17 pontos só da sua conta pessoal.

Cabo Verde somou assim duas derrotas em outras tantas partidas, já que no seu jogo de estreia realizado domingo, perdera com o Quénia por 58-61.

Já na jornada inaugural do Grupo A, a selecção anfitriã dos Camarões vencera o Quénia por 74-50, pela que as camaronesas saltam directamente para as quartas-de-final com quatro pontos, relegando o Quénia para o segundo posto com três, ao passo que Cabo Verde ficou na cauda da tabela classificativa com dois pontos.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos