Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Afrobasket’2021: Cabo Verde qualifica-se para a ronda final da FIBA África

Cidade da Praia, 08 Jul (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina qualificou-se hoje para a ronda final da FIBA Afrobasket’2021, por força da vitória do Uganda frente a Marrocos por 77-65 em partida realizada na cidade marroquina de Rabat.

Esta derrota da equipa nacional do Marrocos, inviabiliza o jogo marcado para 17 do corrente entre ugandeses e cabo-verdianos, na Cidade da Praia, que marcava o encerramento do Grupo E de qualificação para o Afrobasket.

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, face a esta vitória do Uganda, a selecção crioula vai disputar a ronda final do Fiba Afrobasket que se realiza de 24 de Agosto a 5 de Setembro em Kigali (Ruanda).

Egipto, Uganda e Cabo Verde são as três selecções do Grupo E qualificadas para a fase final do Afrobasket a ser disputada em Kigali (Ruanda).

A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina encontra-se desde 03 do corrente a intensificar as estratégias no pavilhão do Tarrafal de Santiago para a recepção ao Uganda, que estava prevista para 17 do corrente.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos