Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Afrobasket´2021: Cabo Verde perde com a Tunísia (65-75) e falha  acesso à final

Cidade da Praia, 04 Set (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculino falhou hoje o acesso à final da 30ª edição do Afrobasket´2021, ao perder com a Tunísia  por 65-75, em jogo das meias-finais realizado no Kigali Arena, no Ruanda, onde decorre a competição.

Cabo Verde vai tentar este domingo, às 10:30, conseguir o terceiro lugar, frente a selecção derrotada no outro confronto das meias-finais, que coloca frente a frente a Costa do Marfim e o Senegal.

No jogo, que marca a segunda derrota da equipa nacional na competição e que ditou o afastamento da final inédita, Cabo Verde entrou melhor na partida, chegando a vencer por 12-02, mas perdeu os primeiros quatro por 16-14.

No segundo período, os jogadores cabo-verdianos foram pouco eficazes e a Tunísia, com maior experiência e muita serenidade, aproveitou para alargar a vantagem e terminar a primeira parte a vencer por 29 -39.

Na segunda parte os magrebinos continuaram a dominar, vencendo o terceiro período por 44 -59 e apesar de perder último quarto, conseguiram a passagem à final o confortável placar de 65 -75.

No cômputo geral, a Tunísia esteve melhor, controlando todo o jogo, vencendo os três primeiros parciais por 14-16, 15 -23, 16 -20 e perdeu o último por 21-16.

Edy Walter Tavares foi melhor jogador de Cabo Verde ao contribuir 10 pontos, os mesmos que o tunisino Makram Romdhane, oito ressaltos, três assistências, um roubo de bola e três bloqueios.

A Tunísia espera na final, a ser disputada às 14:00, no Arena Kigali, o vencedor do outro confronto das meias-finais que coloca frente a frente a Costa do Marfim e o Senegal.

Entretanto, a selecção cabo-verdiana de basquetebol vai neste domingo tentar conseguir a façanha de 2007 quando conquistou o terceiro lugar no Afrobasket, que foi realizado em Angola.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos