Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Afrobasket’2019: Egipto e Mali jogam esta noite a final de sub-16 no pavilhão Vává Duarte

Cidade da Praia, 14 Jul. (Inforpress) – As selecções nacionais masculinas do Egipto e do Mali disputam esta noite, às 19:30, a final do Afrobasket’2017 em U-16 que decorre no pavilhão desportivo Vává Duarte.

Para chegar à final, o Egipto eliminou este sábado a Guiné Conacri por 71-67 e  fez o pleno, com seis vitórias em seis partidas, ao passo que o Mali expulsou a Nigéria no outro jogo da semi-final com o resultado de 54-45.

Já o combinado anfitrião (Cabo Verde) encerra, também neste domingo, a sua campanha diante de Angola em jogo para a atribuição do sétimo lugar.

As duas equipas voltam a defrontar-se, em mais um clássico lusófono, depois de Cabo Verde ter perdido sábado com Tunísia por 58-64, ao passo que os angolanos perderam com o Ruanda por 72-70.

Na derradeira jornada da fase de grupos, recorde-se, a equipa angolana levara de vencida o conjunto cabo-verdiano por 69-56.

Ruanda e Tunísia enfrentam-se em jogo para a definição do quinto lugar do Afrobasket’2019 em sub-16.

Refira-se que Costa do Marfim terminou a prova no 9º e penúltimo lugar desta prova continental ao vencer a Argélia por 63-51, relegando os argelinos para o último lugar com derrotas em todas as partidas.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos