Afrobasket 2021: selecção nacional de basquetebol viaja este domingo para participar do torneio de Wild Card

Cidade da Praia, 18 Out (Inforpress) – A selecção nacional de basquetebol sénior masculino parte hoje, domingo, para Yaoundé, Camarões, onde vai participar do torneio de Wild Card da FIBA-África

A selecção nacional de basquetebol vai participar, capital dos Camarões, em dois jogos no torneio de Wild Card da Federação Internacional de Basquetebol África (FIBA), que dará acesso à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), o conjunto, liderado pelo selecionador Emanuel Trovoada, conta com 12 de dentro e fora do País.

“Os jogadores que residem em Cabo verde vêm preparando a duas semanas na cidade do Tarrafal e da Praia, onde todos foram testados e respeitados os protocolos de prevenção de covid-19, pelas autoridades sanitárias”, avança a mesma fonte.

O Tchad   e o Sudão do Sul são as outras selecções que vão participar no torneio e os jogos serão nos dias 22 e 23 de Outubro (quinta e sexta-feira), com transmissão em ‘live stream’ na página de Youtube da FIBA.

DM/DR

Infopress/ Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos