Afrobasket 2021: Cabo Verde ainda pode conseguir uma vaga para fase final

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – A selecção nacional de basquebol pode participar no torneio onde estarão os melhores segundos classificados de quatro das cinco zonas envolvidas na fase preliminar, para decidir a última vaga à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.

A informação foi divulgada esta terça-feira, 13, pela Federação Internacional de Basquetebol África (FIBA), que apresentou o calendário para o torneiro de Wild Card da FIBA-África, que acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de Outubro, na Cidade de Yaoundé, Camarões.

Assim, a seleção nacional sénior masculina foi convidada pela FFIBA a estar presente neste o torneio, depois de Cabo Verde ter sido eliminado pela Argélia nos preliminares de acesso à fase de grupos, jogo que aconteceu em Janeiro de 2020.

As autoridades desportivas nacionais já anunciaram que estão a trabalhar para trazer o torneio Wild Card de qualificação para o Afrobasket’2021, para Cabo Verde, uma forma encontrada para reduzir os custos com a participação do combinado nacional.

A selecção de Cabo Verde de basquetebol sénior masculina deveria disputar em Junho deste ano com as suas congéneres do Ruanda, Sudão e República Centro Africana a repescagem da FIBA-África para o Afrobasket’2021, prova que, entretanto, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

DM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos