AdS diz que esforços estão sendo feitos para normalizar distribuição de água na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress) – A empresa Águas de Santiago (AdS) disse hoje à Inforpress que tem feito esforços para normalizar distribuição de água em alguns bairros da Cidade da Praia, cujos moradores reclamam há dias por falta deste “bem precioso”.

Segundo fez saber, o gabinete de comunicação da AdS, a falta de água em alguns bairros da capital cabo-verdiana prende-se com algumas avarias e “constrangimentos técnicos”.

No bairro de Castelão, referiu a mesma fonte, a distribuição é feita em dias alternados das 16:30 às 19:30. Entretanto, prosseguiu, em Abril os moradores daquela zona não tiveram água, juntamente com Achada Mato, nos dias 10, 16, 18, 22 e 30 devido a três avarias, em momentos diferentes, na conduta principal de distribuição.

“De resto a distribuição tem ocorrido normalmente”, garantiu.

Já em Lém Ferreira, adiantou a AdS, a distribuição está condicionada desde o dia 30 de Abril devido a quatro avarias sequenciais na rede, sendo que a última aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 06, “provocada por terceiros no decorrer de uma obra”.

Outro bairro onde o problema também tem sido registado é Ponta d’Água. Aqui, fez saber a AdS que distribuição é feita em dias alternados das 14:00 às 18:00. “Entretanto, devido a alguns constrangimentos técnicos, se encontra com fornecimento condicionado desde o dia 30 de Abril”, completou.

“Todos os esforços estão sendo feitos para a reparação da avaria e normalizar o mais rapidamente possível a distribuição de água para estes bairros”, finalizou.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos