Cidade da Praia, 07 Dez (Inforpress) – A empresa Águas de Santiago (AdS) reconheceu hoje que a quantidade de água disponível diariamente nos municípios da Praia e São Domingos revela-se insuficiente, sublinhando, no entanto, que a retoma da normalidade depende da empresa produtora.
Em comunicado, a AdS disse que face aos constrangimentos registados no fornecimento de água, por parte da empresa produtora, a mesma foi obrigada a fazer a racionalização da distribuição de água na cidade da Praia e São Domingos.
Entretanto, reconheceu que a quantidade de água disponível diariamente nos municípios da Praia e São Domingos revela-se insuficiente, para satisfazer as demandas da população, acrescentando que ainda que na decorrência desta situação, há constrangimentos na distribuição em todos os bairros e com maior gravidade em algumas zonas, cujas localizações são mais desfavoráveis.
“Informamos ainda que a retoma da normalidade no abastecimento de água depende da empresa produtora. Assim, apelamos aos nossos estimados clientes ao uso racional da água durante este período”, asseverou a AdS , agradecendo a compreensão de todos os seus clientes pelos constrangimentos causados.
A empresa Águas de Santiago (AdS) é a mais nova entidade no sector de água e saneamento da ilha de Santiago. Surgiu no âmbito da reforma do sector de água e saneamento promovida pelo Governo de Cabo Verde em parceria com os municípios de Santiago e o MCC – Millennium Challenge Corporation, dos Estados Unidos da América.
A AdS tem como principal objectivo garantir o acesso à água e ao saneamento a toda população da ilha de Santiago, de forma sustentável a preços acessíveis a todas as categorias da população.
CM/JMV
Inforpress/fim.