AdS apela ao uso racional de água nos municípios da Praia e São Domingos

Cidade da Praia, 23 Nov (Inforpress) – A empresa Águas de Santiago (AdS) apelou hoje ao uso racional de água nos municípios da Praia e São Domingos, região Santiago Sul, devido a “constrangimentos” que têm dificultado a distribuição do líquido nos referidos concelhos.

Em nota, a AdS esclarece que a falta de água que se tem verificado nos últimos dias nos dois concelhos é devido a perturbações no fornecimento de água em alta, por parte da entidade produtora, o que levou a empresa a racionalizar a o fornecimento deste bem nos municípios da Praia e de São Domingos.

“A AdS recebe, diariamente, cerca de 13 mil metros cúbicos de água da entidade produtora para abastecer os municípios da Praia e São Domingos. Esta quantidade de água disponível diariamente revela-se insuficiente para satisfazer a demanda das populações da Praia e São Domingos, motivo pelo qual, a normal distribuição é intermitente em todos os bairros e com maior gravidade nalgumas zonas cujas localizações são mais desfavoráveis”, explicou.

Neste momento, prosseguiu, devido a perturbações no fornecimento de água em alta, a AdS tem menos de 10 mil metros cúbicos disponíveis, por isso, “há ainda mais constrangimentos na distribuição de água”.

“Assim apelamos aos nossos estimados clientes ao uso racional da água durante esses dias”, prosseguiu a empresa, completando que espera repor a normalidade no fornecimento de água o mais rápido possível.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos