Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Administrador do Instituto do Turismo anuncia investimentos de 50 milhões de euros no sector

Cidade da Praia, 18 Nov (Inforpress) – O administrador do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), Francisco Martins, anunciou hoje que nos próximos anos o Governo prevê investir cerca de 50 milhões de euros no programa operacional do sector.

“O programa tem cinco subprogramas e uma das componentes é justamente a formação de recursos humanos na vertente transversal do turismo e todos os sectores da economia que convergem com o turismo”, disse o administrador do Instituto do Turismo.

Francisco Martins fez essas considerações no acto de assinatura de um protocolo assinado pelos presidentes das Câmaras de Comércio de Comércio e de Turismo de Cabo Verde e pelo presidente da Fundação Instituto Cameral para a Criação e Desenvolvimento das Empresas, da Espanha.

Para a administrador do ITCV, que esteve a representar o ministro do Turismo, a referida formação estará “muito virada para a certificação de competências”, abrangendo áreas como energias renováveis, desportos náuticos, economia azul, turismo de cruzeiro.

“Agora, temos uma visão cada vez mais forte na diversificação do turismo, criando novos produtos turísticos para Cabo Verde, nomeadamente o turismo de cruzeiro”, indicou, acrescentando que se vai “investir muito” no sector industrial, da agricultura e de outros serviços que possam servir para “alavancar o turismo” no País.

O protocolo assinado prevê a realização de programa de formação em empreendimento, consultoria e procura de financiamento para a implementação de um projecto empresarial.

LC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos