Administração da Electra justifica atraso no pagamento da taxa à RTC com demora no pagamento de facturas

Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – O presidente do conselho de administração da Electra reconheceu hoje atraso em cumprir o pagamento na totalidade da taxa à RTC e justifica essa falta com o atraso no pagamento das facturas de energia e água.

Luís Teixeira reagia assim aos jornalistas sobre a queixa da falta de pagamento da taxa de Radiotelevisão Cabo-verdiana (RTC) e que a empresa tem transferido apenas metade do montante à RTC.

“Estamos num período muito difícil, estamos a resolver este assunto internamente com a RTC, houve alguns atrasos de facto, mas isto é um problema que nós temos hoje, há muitos atrasos nos pagamentos de facturas de energia e água de privados e a Electra tem negociado os pagamentos”, justificou, acrescentando que durante a pandemia houve muitas resoluções implementamos pela Electra a nível da tarifa social.

Reconheceu, por outro lado, que há empresas que neste momento estão com dificuldades e que tem se dirigido a Electra a pedir a renegociação das dívidas, daí que considera ser normal ter havido alguns atrasos.

Segundo o presidente do conselho de administração da Electra, os combustíveis têm constituído “um peso enorme” para a empresa, representando mais de 65 por cento (%) do custo de produção, pelo que, advertiu, agora com o contexto da guerra a situação tem vindo a piorar.

“Mas com a RTC estamos a resolver internamente e estamos a estabilizar o pagamento, tivemos sim alguns atrasos, reconhecemos, nós já pedimos a compreensão ao CA, mas vamos regularizar esta situação muito em breve”, assegurou Luís Teixeira.

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos