Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ADEVIC seleccionada para realizar estudo sobre saúde para as pessoas com deficiência

Cidade da Praia, 25 Fev (Inforpress) – A Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (Adevic) foi seleccionada, entre mais de 200 candidatos, para realizar uma pesquisa e elaborar um estudo sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, componente Saúde para as pessoas com deficiência.

A informação é do presidente da ADEVIC, Marciano Monteiro, em declarações à Inforpress no âmbito do workshop de consultas para Global Disability Summit (GDS) a ser realizado num dos hotéis da Cidade da Praia, nos dias 01, 02 e 03 de Março, em parceria com a União Mundial dos Cegos (UMC) e Aliança Internacional para as Pessoas com Deficiência (IDA).

A Global Disability Summit é um processo participativo de organizações de pessoas com deficiência que se reúnem para dialogar e se comprometer com metas concretas que promovam a inclusão de pessoas com deficiência no desenvolvimento global.

Os objectivos do GDS é chamar a atenção a nível global, e focar numa área negligenciada, para trazer novas vozes e abordagens para ampliar o engajamento, mobilizar novos compromissos globais e nacionais sobre a deficiência e para mostrar as melhores práticas e evidências de todo o mundo.

No evento organizado pela ADEVIC participam 15 associações de pessoas com deficiências a nível nacional.

PC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos