Adevic promove seminário nacional para recolher subsídios para actualização de plano estratégico

Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) – A Associação de Deficientes Visuais de Cabo Verde (Adevic) realiza de 16 a 20 de Setembro, na cidade da Praia, o II seminário nacional de recolha de subsídios para actualização do plano estratégico da associação.

Segundo o presidente da associação, Marciano Monteiro, em declarações à Inforpress, o objectivo do encontro, com participação prevista de membros das ilhas de Santiago, São Vicente, São Nicolau, Sal e Fogo, é actualizar o plano estratégico da Adevic, elaborado em 2012.

“A intenção é revisar o plano estratégico para os próximos três anos (2019/2022) visto que o plano existente já não acompanha as exigências actuais. O plano vai versar sobre o futuro da organização nos próximos três anos”, disse.

Ainda segundo Marciano Monteiro, o plano vai abarcar várias acções consideradas necessárias para os membros da Adevic, sendo que a prioridade vai recair sobre a captação de recursos e capacitação de pessoas com deficiência visual.

O plano, conforme o presidente da Adevic, tem como missão orientar a equipa directiva durante o tempo de vigência do seu mandato.

“Esperamos com isso concretizar as acções que vão estar incluídos no plano, mas para isso precisaríamos de boas parcerias para pôr em prática os nossos projectos”, acrescentou.

A Adevic, segundo Marciano Monteiro, pretende realizar no dia 20 de Setembro um fórum sobre o tema “A empregabilidade das pessoas com deficiência visual: que perspectiva futura no mercado de trabalho”.

Para debater o tema, o presidente da Adevic promete levar ao fórum “pessoas responsáveis” pelo sector do Emprego, assim como os empregadores, visando “quebrar o mito” de que pessoas cegas “não podem trabalhar ou dar rendimento como as pessoas normais”.

No dia 20 de Setembro, à noite, prevê-se a realização de uma gala para homenagear parceiros da associação.

O primeiro seminário nacional de recolha de subsídios para elaboração do plano estratégico da associação aconteceu em Setembro de 2012 e tinha uma vigência de cinco anos.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos