Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Adevic identifica eixos de orientação para o plano estratégico 2019/2023

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – A Associação de Deficientes Visuais de Cabo Verde (Adevic) delineou hoje alguns eixos de orientação onde figuram as forças, ameaças e fraquezas a serem contempladas no plano estratégico da associação para horizonte 2023.

Em declarações à Inforpress, o presidente da associação, Marciano Monteiro, avançou que o segundo seminário nacional de recolha de subsídios para revisão e actualização do plano estratégico da Adevic, para os próximos três anos, que iniciou hoje na Cidade da Praia, identificou a necessidade de a associação reforçar a sua comunicação junto dos membros.

“Para além disso, constatou-se também a necessidade de haver uma comunicação mais fluente entre os membros. No que respeita a forças, ameaças e fraquezas da Adevic, foi apontado alguns elementos importantes no que concerne à orientação estratégica do plano que queremos para os próximos três anos”, disse.

No que respeita a fraqueza, indicou que os elementos apontados designam os recursos financeiros e humanos como pontos fracos da associação, assim como a situação geográfica do país que penaliza os membros a nível nacional.

Segundo Marciano Monteiro, em declarações à Inforpress, participam no encontro que vai decidir sobre o futuro da organização nos próximos três anos, membros das ilhas de Santiago, São Vicente, São Nicolau, Sal e Fogo.

Além do encontro a Adevic, realiza no dia 20 de Setembro, na Biblioteca Nacional, um fórum sobre o tema “A empregabilidade das pessoas com deficiência visual: que perspectiva futura no mercado de trabalho”.

Ainda no dia 20, à noite, está prevista a realização de uma gala para homenagear parceiros da associação.

O primeiro seminário nacional de recolha de subsídios para elaboração do plano estratégico da associação aconteceu em Setembro de 2012 e tinha uma vigência de cinco anos.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos