Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ADEVIC doa óculos a pessoas com problemas de visão e que não têm meios para os comprar

 

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – Cerca de 57 pessoas carenciadas com problemas de visão irão beneficiar, nesta sexta-feira, 15, de uma doação de óculos por parte da Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (ADEVIC) em parceria com a Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias.

Em declarações à Inforpress, o presidente da ADEVIC, Marciano Monteiro lembrou que o projecto se enquadra no âmbito da “Luta contra Cegueira Evitável”, um dos objectivos que a associação delineou como prioridade da sua acção desde o início da sua missão.

“Sentimo-nos satisfeitos em ajudar aos menos possibilitados a fazer face ao problema de visão. Para nós é gratificante poder ajudar, uma vez que a falta de visão é causadora de outros acidentes, tem efeitos a nível psicológico e pode pôr em causa o convívio social”, disse.

Para as instituições que apoiam o projecto da ADEVIC no âmbito da “Luta contra Cegueira Evitável” a entrega de óculos e a realização de consultas e exames é uma forma de “ajudar as pessoas a perceber melhor pela visão e a desfrutar de maior qualidade de vida”.

No mês de fevereiro a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da Praia fez doação de óculos a 23 crianças da Escola de Capelinha, na Fazenda, arredores da Cidade da Praia.

PC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos