ADAD reúne deputados e parceiros para debater boa governança das pescas

 

Cidade da Praia, 14 Jul (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) reúne hoje, na Cidade da Praia, os deputados nacionais e municipais e outros parceiros em um ateliê para discutirem a boa governança das pescas.

Segundo o presidente da ADAD, Januário Nascimento, o evento enquadra-se no âmbito das actividades do projecto sub-regional para a Promoção da Governança Política de Gestão dos Recursos Marinhos e Redução da Pobreza na Eco-Região Wamer (Go-Wamer).

A Eco-Região Wamer, que reúne vários países, nomeadamente Cabo Verde, Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné e Serra Leoa, conta com financiamento da União Europeia e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), sendo que a sua execução em Cabo Verde está a cargo do Governo e seus parceiros, como por exemplo a ADAD.

Durante o ateliê, haverá degustação dos produtos da pesca e entrega dos materiais aos vendedores ambulantes de peixe, em parceria com a Rede de Jornalista para o Ambiente (REJA) e a Rede dos Jornalistas para uma Pesca Sustentável da África Ocidental (REJOPRAO).

Com carácter regional, o Go-Wamer tem por objectivo contribuir para reduzir a pobreza e reforçar a segurança alimentar das comunidades costeiras e da Eco-Região Wamer(West African Marine Ecoregion), através de medidas para melhorar a governação e adoptar boas práticas em matéria de utilização sustentável e durável dos recursos marinhos e costeiros na Eco-região Wamer.

O evento decorrerá na Biblioteca Nacional a partir das 10:00 e terá, também, a apresentação de um filme sobre o assunto e a apresentação do tema “Pesca Ambiente e Sustentabilidade: a contribuição dos Parlamentares”.

DR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos