Actividades, reflexão e partilha marcam celebração dos 164 anos da elevação da Praia à categoria de cidade

Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia disse hoje que a celebração dos 164 anos da elevação da Praia à categoria de cidade acontece sob o propósito de abertura, alegria, reflexão, partilha e congregação de esforços.

“Porque estamos a sair deste contexto complicado, ainda estamos num contexto complicado, mas numa fase mais positiva, então é importante ter estes momentos de comemoração (…)”, disse Francisco Carvalho.

Carvalho que falava à imprensa no âmbito da celebração dos 164 anos da elevação da Praia à categoria de cidade, que se celebra hoje, sublinhou ainda que para assinalar esta efeméride a autarquia construiu uma programação integrada que começou desde 22 de Abril e se estende até 22 de Maio, a finalizar com o festival da Gamboa.

Conforme o mesmo, este período será marcado por um conjunto de actividades culturais, desportivas e musicais, tertúlias, lançamentos de livros.

“Terá torneio de rubera que é muito esperado, regresso da corrida de cavalos, fóruns para reflexão sobre questões centrais do município que têm que ver com a ocupação de espaços públicos, construções clandestinas, a questão volumétrica e a sessão solene a acontecer no dia 19 de Maio”, anunciou.

Aproveitou a ocasião para convidar todos os praienses a juntarem-se à autarquia para debaterem estas questões “que vêm de longa data”.

“(…)Passa-se um pouco a sensação de que estas questões surgiram há um ano, mas não, são questões que estão aqui há várias décadas”, disse o edil.

TC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos