ACRES promove acção de capacitação sobre a nova Lei do Álcool e seu impacto na economia local

Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) – A Associação Cultural, Recreativa e Educativa de Santana (ACRES) promove, de 21 a 23 de Setembro, uma formação dirigida a comerciantes e empreendedores locais sobre a nova Lei do Álcool e o seu impacto na economia local.

Segundo a presidente da referida associação pertencente ao município de Ribeira Grande de Santiago, Leonilda Pereira, a acção de capacitação realiza-se sob o lema “Nova lei do álcool e REMPE – planeamento & gestão de pequenos negócios”, no âmbito na campanha da Presidência da República “Menos Álcool, Mais Vida”.

A formação, prosseguiu, é dirigida a 20 comerciantes e empreendedores locais e é promovida em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Inspecção-geral das Actividades Económicas (IGAE) e a Pró-Empresa.

Durante o encontro, irão abordar aspectos sobre a importância da nova Lei do Álcool, o seu impacto na economia local, assim como das medidas necessárias para a adaptação dos comerciantes ribeira-grandenses a esta nova realidade.

“Tendo em conta que a presidente da ACRES é, simultaneamente, embaixadora no município da campanha da Presidência da República ‘Menos Álcool, Mais Vida’, esta acção de capacitação tem como objectivo formar para prevenir, transformar a economia informal em formal, de modo a contribuir para o aumento da performance e actuação do comércio no município da Ribeira Grande de Santiago”, afirmou.

De acordo com a mesma fonte, trata-se de mais um projecto ambicioso da ACRES, depois da revitalização do Grupo Batuco de Santana e da concretização do projecto “Sistema de energia solar na zona isolada de Calheta de São Martinho Grande”.

A cerimónia de abertura terá lugar no Centro Cultural Cidade Velha e contará com intervenções do director Nacional do Planeamento, Gilson Pina, do coordenador Geral da campanha “Menos Álcool Mais vida”, Manuel Faustino e do presidente da Câmara de Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina

A campanha “Menos Álcool Mais vida” é uma iniciativa presidencial, cujo objectivo é lutar para diminuir, de forma significativa, o consumo abusivo de álcool que está a afectar as pessoas, a família, a sociedade, a saúde e a economia cabo-verdiana.

CM/JMV

Inforpress/fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos