Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ACLCVBG promove mesa de diálogo para recolher subsídios para elaboração do plano de acção

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress)- A ACLCVBG promove segunda-feira,12, na Praia uma mesa de diálogo de recolha de subsídios para elaboração do plano de acção no âmbito da Auditoria Participativa à implementação da Lei VBG do projecto “Djuntu pa igualdadi” (Juntos pela igualdade).

Segundo uma nota de imprensa, o projecto “Djuntu pa igualdadi, uma resposta participativa à violência baseada no género em Cabo Verde, tem como objectivo apoiar os principais intervenientes responsáveis pela implementação da lei VBG na sua luta pela igualdade de género e um futuro melhor para todos os detentores de direitos.

Implementação em Janeiro de 2020, a mesma tem desenvolvido várias actividades, envolvendo as organizações da sociedade civil (OSC), instituições de diversos sectores, vítimas de VBG, alunos do liceu, entre outros.

“Mais recentemente conclui-se uma das mais importantes componentes do projecto que é a Auditoria Participativa à implementação da lei VBG, 10 anos após a sua entrada em vigor”, lê-se na nota.

Implementada em todas as ilhas, a Auditoria Participativa teve como objetivo recolher informações fidedignas, de forma participativa, quanto à realidade actual e local relativamente à implementação da lei VBG e sua regulamentação, especialmente no que concerne à prestação dos serviços públicos.

Neste âmbito, foram realizadas sessões de diálogos em todas as ilhas, de Dezembro de 2020 a Junho de 2021, envolvendo todas as partes interessadas na recolha de informações, permitindo não só a elaboração da avaliação participativa, mas também a identificação de recomendações para melhoria da situação.

 Implementado pela Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género em parceria com a European Partnership for Democracy (EPD), Neerlandês Institute for Multiparty Democracy (NIMD) World Leadership Alliance-Club de Madrid (WLA-CdM), o projecto é co-financiado pela União Europeia (UE), em 500 mil euros (55 mil contos) e termina em Junho de 2022.

AV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos