Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ACLCVBG partilha conhecimento sobre VBG com jornalistas numa conversa aberta

Cidade da Praia, 27 Mai (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG) promove sexta-feira, 28, num dos hotéis da Cidade da Praia, um chá para partilhar conhecimento sobre a Violência Baseada no Género (VBG) com os jornalistas.

Em declarações à Inforpress, a presidente da ACLCVBG, Vicenta Fernandes avançou que o objectivo é abordar temas do VBG com os jornalistas, por se tratar, segundo sublinhou, de um “assunto sensível”, daí a necessidade de dotar aos profissionais da comunicação social de maior conhecimento e competências na matéria.

“Juntamente com uma expert na matéria, vamos auscultar os jornalistas e saber das suas aspirações quanto ao tema VBG, o seu enquadramento e qual a visão dos mesmos sobre a temática”, disse, salientando que o objectivo maior do encontro é trabalhar em rede com os jornalistas.

A conversa aberta, segundo disse, vai servir como pano de encerramento da IIIª Semana de VBG que aconteceu de 24 a 28, sobre o lema “Lideranças Locais no combate à VBG no Contexto da Pandemia Covid-19”.

Neste âmbito, referiu que a associação realizou um conjunto de actividades envolvendo diversos actores sociais, com o intuito de promover a igualdade de género e de uma cultura da paz e não-violência.

A conversa aberta num “Chá com os Jornalistas” sobre Género e VBG vai ser orientada por uma especialista em Género, e acontece às 17h00 no Hotel Oásis Atlântico.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos