ACLCVBG lança terça-feira na Escola Secundária Pedro Gomes projecto “Namorar com Love”

Cidade da Praia, 09 Dez (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género (ACLCVBG) vai fazer terça-feira, 10, na Escola Secundária Pedro Gomes o lançamento do projecto “Namorar com Love”.

Em declarações à Inforpress, a presidente da ACLCVBG disse que o objectivo é fazer uma experiência piloto auscultando os jovens, através de um telemóvel, para que a pessoa escolhida registe toda a ocorrência do seu dia-a-dia.

“Este projecto visa realizar uma experiência piloto auscultando os jovens, através de um telemóvel, em que a pessoa escolhida vai registar toda a ocorrência do seu dia-a-dia, iniciando em casa, escola, rua e outros espaços”, disse.

Segundo Vicenta Fernandez, a filmagem vai ser depois analisada por vários experts, para que possam saber como fazer depois, um trabalho que abrange todas as escolas secundárias do país, no sentido de trabalhar a vertente violência nos jovens.

A realização do projecto, explicou, deve-se ao facto da associação ter efectuado um diagnóstico sobre a temática violência e a juventude, cujo resultado demonstrou a existe de muita violência entre jovens, não no namoro, mas de vária ordem.

A escolha da Escola Secundária Pedro Gomes para receber o projecto piloto foi explicada por aquela responsável, com o facto da associação ter vindo a trabalhar com a escola há já algum tempo e por este ter vencido o prémio nacional de Escola de Direito.

Informou ainda que, no que toca a jovens, a associação tem recebido muita carta e visita dos adolescentes que denunciam os problemas de violência.

O projecto “Namorar com Love” tem uma duração de um ano e é financiado pela embaixada de Holanda e CV Telecom.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos