Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ACLCVBG diz que prisão preventiva de policial acusado de violação sexual dentro de esquadra “é um passo importante”

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Luta Contra VBG (ACLCVBG) congratulou-se com a decisão do tribunal em decretar prisão preventiva ao agente da Polícia Nacional (PN) suspeito de agressão sexual contra uma mulher dentro da esquadra local.

Em declarações à Inforpress, a presidente ACLCVBG, Vicenta Fernandes, mostrou-se satisfeita com a decisão do Ministério Público e do Tribunal de Santa Catarina de Santiago ao mandar o agente acusado esperar pelo julgamento em prisão preventiva.

“Já é um passo importante e ACLCVB parabeniza”, afirmou.

No mesmo caso, outros dois ficaram sob Termo de Identidade e Residência, sendo que um deles é obrigado a apresentar-se quinzenalmente na Secretaria do Ministério Público.

Em causa, segundo o MP, esteve uma denúncia pública contra agentes da Polícia Nacional que trabalham na Esquadra de Santa Catarina.

“Depois da realização de diligências que permitiram coligir indícios considerados suficientes, o Ministério Público emitiu mandados de detenção fora de flagrante contra três elementos da Polícia Nacional”, lê-se.

Os suspeitos foram presentes, sábado, ao tribunal da Comarca de Santa Catarina para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos