Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Achada São Filipe ganha praça com parque infantil, áreas verdes e wireless

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia inaugurou hoje, no bairro de Achada São Filipe, a mais nova praça da localidade denominada “Maria Baessa”.

A inauguração da praça que foi presidida pelo edil da Praia, Óscar Santos, custou oito mil contos a câmara municipal e beneficia de uma infra-estrutura moderna que inclui um parque infantil, áreas verdes e de lazer, e wireless.

Em declarações à imprensa, Óscar Santos considerou trata-se de um espaço dedicado aos jovens de Achada São Filipe onde podem ter acesso a internet grátis e até espaço para uma partida de basquetebol.

“Trabalhamos para a população do concelho da Praia, Em Achada São Filipe, ainda falta muito por fazer, pelo que numa segunda fase vamos dar continuidade das obras com calcetamento de algumas ruas e espaço verdes”, disse.

Para além destas, Óscar Santos afirmou que a câmara da Praia está “um pouco por todo os bairros” a fazer obras de drenagem e de requalificação, entre outras.

Anunciou ainda que no mês de Maio vai ser inaugurado, em Fontão, um dos maiores investimentos da autarquia da Praia.

Questionado sobre onde a edilidade vai buscar dinheiro para financiar todas estas obras, Óscar Santos adiantou que alguns são frutos de parceria e outros de financiamento do Governo e do Fundo de Ambiente.

A comunidade, esta, manifestou-se satisfeita com este espaço que vai valorizar a imagem do bairro.

Segundo a moradora Luísa Mendes Tavares, que diz ter vivido 40 anos no bairro, esta é a primeira vez que viu um trabalho da câmara na comunidade, que serviu para mudar “o rosto” de Achada São Filipe.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos