Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Achada Grande Volcânico e Plateau Warrios lideram Praia Basketball League

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – As equipas de Achada Grande Volcânico e Plateau Warrios lideram a Praia Basketball League que decorre no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, com três vitórias em outros tantos jogos, concluída a terceira jornada da competição.

Na partida que encerrou esta ronda, os rapazes do bairro de Achada Grande venceram o Ponta de Água Gorillas por 114 -103 e ficaram mais perto da  passagem à segunda fase da prova.

A preceder esta partida, o Plateau Warrios venceu o CB Cidadela por 85-80 e alcançou o Achada Grande Volcânico  na topo da tabela com três vitórias cada.

No jogo inaugural  desta terceira jornada, a formação do Palmarejo Sharks, que contou com o internacional cabo-verdiano Anderson Correia, conseguiu a sua primeira vitória na prova no  triunfo sobre  o  Achada Panters, por 93-89.

A formação de Achada Santo António, com reforço do internacional Joel Almeida e sob a liderança do técnico Didi Fragoso, somou a sua terceira derrota seguida, sendo a única equipa sem vitórias.

A competição prossegue na segunda-feria, 12, às 15:00, com Achada Grande Volcânico a defrontar o Palmarejo Sharks,  às 17:00  medem forças  Ponta de Água Gorillas e Plateau Warrios,  para às 19:00 CB  Cidadela e Achada Panters  Gorillas encerrarem a jornada.

A primeira edição da Praia Basketball League (PBL) conta com o concurso das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcânico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

Inicialmente prevista para Junho, a Praia Basketball League, foi adiada pela organização, para Julho, por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.

A Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores são escolhidos com antecedência no ‘draft’ da Liga da Praia.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University em Pennsylvania, sendo que, como profissional, jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

OM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos