Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Académicos do espaço lusófono reflectem sobre as tendências da pesquisa na área da docência

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – Os académicos do espaço lusófono participam no nono Congresso Internacional da Lusofonia que decorre no próximo mês de Abril em São Paulo, Brasil, para debater as tendências da pesquisa e divulgação na área da docência.

Uma nota informativa a que a Inforpress teve acesso indica que o evento acontece durante o Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa que, este ano, se realiza sob o lema “Língua Portuguesa e Lusofonia em contextos de transformação”, nos dias 24 e 25 de Abril.

O Congresso Internacional da Lusofonia é um espaço de divulgação da pesquisa docente, com a participação de pesquisadores experientes e que, com o passar dos anos, acabou por atingir seu principal objectivo que é o de divulgar as pesquisas.

Durante os dois dias do Congresso os participantes entrarão em contacto com os trabalhos de pesquisa vinculados aos mais importantes programas de pós-graduação na área de Língua Portuguesa e será, de acordo com a nota informativa, considerado uma oportunidade de aproximação da realidade da sala de aula com o que há de novo no mundo académico.

O evento é organizado pelo Instituto de Pesquisas Linguísticas “Sedes Sapientiae” para Estudos de Português, pelo Departamento de Português da Faculdade de Comunicação e Filosofia e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Por se ter expandido e alcançado um grande público, inclusive de outras nacionalidades, em 2004 o comité organizador instituiu o Congresso Internacional de Lusofonia com a participação de intelectuais académicos de vários países lusófonos.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos