ACACV selecciona dois projectos no concurso do II edital de apoio ao cinema e audiovisual

Cidade da Praia, 24 Out (Inforpress) – “O derradeiro gesto” projecto de ficção de Mário Almeida da Praia e “Escola de Samba Tropical” projecto documentário de Marcos Rendall de São Vicente foram os dois vencedores do II edital de apoio ao cinema e audiovisual.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) vai premiar os vencedores de cada um dos projecto com 500 mil escudos para fazerem a produção dos filmes no prazo de 1 ano.

Deram entrada no concurso cinco projectos, dos quais três não passaram da avaliação preliminar por não respeitarem na íntegra algumas normas do regulamento do edital. Apesar do tema ser livre os projectos tinham que promover a cultura cabo-verdiana, de alguma forma.

“O concurso foi lançado em Novembro do ano passado pela ACACV e visava apoiar com um montante total de 2.500 contos, cinco projectos entre documentário, ficção e telefilmes, mas devido à pandemia da covid-19 foi prorrogado o prazo das candidaturas e todo o processo sofreu atrasos”, lê -se o documento.

O concurso é destinado a autores, realizadores e empresas do sector audiovisual nacional e a assinatura dos contratos está prevista para Novembro deste ano.

DM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos