ACACV pretende fazer da mostra do cinema em feminino uma realidade no país – responsável

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – O vice-presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV), Júlio Silvão, disse hoje, na Cidade da Praia, que pretende fazer da mostra do cinema em feminino uma realidade no País.

Durante a sua intervenção na sessão de abertura da primeira edição da Mostra de Filmes Dirigidos por Mulheres (CEBA), Júlio Silvão prometeu que a ACACV vai continuar a ser parceira dessa iniciativa para a afirmação das mulheres no mundo cinematográfico cabo-verdiano.

“Manifestamos a nossa disponibilidade em continuar a ser a parceiro e ajudar a disponibilizar mais recursos para que a mostra do filme no feminino seja uma realidade em Cabo Verde”, sublinhou.

A primeira mostra exclusiva de filmes de autoria feminina intitulada CENA, uma iniciativa da jornalista e escritora Chissana Magalhães, acontece hoje e sexta-feira, 06, na Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde.

Esta primeira edição homenageia a cineasta veterana cabo-verdiana/americana Claire Andrade-Watkins, autora de filmes como “Some Kind of Funny Portoricans?”, “Serenata de Amor” e “Working the Boats: Masters of the Craft”.

Para além das sessões de filmes, o programa prevê duas oficinas de produção cinematográfica destinadas a jovens mulheres e painéis de debate.

A CENA conta com a parceria da SAPO, da Associação Cabo-verdiana de Cinema e Audiovisual, da Parallax Produções, da Câmara Municipal da Praia e da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos