Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ACACV pretende fazer da mostra do cinema em feminino uma realidade no país – responsável

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – O vice-presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV), Júlio Silvão, disse hoje, na Cidade da Praia, que pretende fazer da mostra do cinema em feminino uma realidade no País.

Durante a sua intervenção na sessão de abertura da primeira edição da Mostra de Filmes Dirigidos por Mulheres (CEBA), Júlio Silvão prometeu que a ACACV vai continuar a ser parceira dessa iniciativa para a afirmação das mulheres no mundo cinematográfico cabo-verdiano.

“Manifestamos a nossa disponibilidade em continuar a ser a parceiro e ajudar a disponibilizar mais recursos para que a mostra do filme no feminino seja uma realidade em Cabo Verde”, sublinhou.

A primeira mostra exclusiva de filmes de autoria feminina intitulada CENA, uma iniciativa da jornalista e escritora Chissana Magalhães, acontece hoje e sexta-feira, 06, na Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde.

Esta primeira edição homenageia a cineasta veterana cabo-verdiana/americana Claire Andrade-Watkins, autora de filmes como “Some Kind of Funny Portoricans?”, “Serenata de Amor” e “Working the Boats: Masters of the Craft”.

Para além das sessões de filmes, o programa prevê duas oficinas de produção cinematográfica destinadas a jovens mulheres e painéis de debate.

A CENA conta com a parceria da SAPO, da Associação Cabo-verdiana de Cinema e Audiovisual, da Parallax Produções, da Câmara Municipal da Praia e da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos