Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ACACV inicia formação online sobre produção de filmes com telemóvel em parceria com canal O Cubo

Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) anunciou hoje o início de uma formação on-line na produção de filmes, cujos resultados terão secção especial dentro do 8º Festival Internacional de Cinema em Língua portuguesa.

A informação foi avançada pelo presidente da ACACV, Júlio Silvão Tavares, em conferência de imprensa, na Praia, para marcar o início da primeira formação online sobre produção de filmes com telemóvel, realizada pela associação, numa parceria com “Canal O Cubo” do Brasil.

“As inscrições ultrapassaram a nossa espectativa, acabamos por ter 55 inscritos de nove municípios e dois inscritos internacional. Dos inscritos, temos 19 da Praia, 12 de São Miguel, 13 se Santa Cruz, um de Santa Catarina, dois de São domingos, um da Boa vista, dois de São Vicente, três de Santo Antão e dois na imigração”, precisou.

Segundo Júlio Silvão, as aulas terão início no dia 04 de Outubro, e decorrerá até o dia 27 do mesmo mês.

O responsável explicou que o projecto tem o objetivo trazer a capacidade e a experiência brasileira para a produção nacional, usando as novas tecnologias móveis.

“Neste momento, estamos a socializar com diferentes formandos sobre os moldes de participação, apurar e confirmar os meios técnicos existentes, e podemos afirmar que a maioria pode assistir à formação no conforto do seu lar, o que acredito contribuir para que o formando esteja mais à-vontade em participar na formação.

A formação vai ser ministrada pelo produtor de cinema Fabiano Cafure, que também é director do Canal O Cubo, e que conta com mais de 30 filmes realizados e premiados, e com uma vasta experiência na formação de produção de filmes usando tecnologia móvel, adiantou Júlio Silvão.

“Todos os resultados desta formação terão sessão especial dentro do 8º Festival de Cinema em Língua Portuguesa, que terá lugar em Dezembro deste abo, ou seja, nós vamos ter uma grande janela ainda de investimento na publicidade, e as pessoas poderão ver o que foi produzido em Cabo Verde neste mês de Outubro”, acrescentou.

A formação sobre a produção audiovisual, com recurso ao aparelho telemóvel, constitui uma aposta da Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde para aprimorar as técnicas de produção nacional e incentivar a produção do cinema nacional.

ES/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos