Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ACACV busca parcerias com Igreja Católica em audiência com cardeal Dom Arlindo Furtado

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde vai ser recebida em audiência pelo cardeal Dom Arlindo Furtado, na terça-feira, 20, no Bispado, um encontro solicitado pela organização, visando socializar com a Igreja Católica possíveis parcerias.

Segundo o presidente da ACACV Júlio Silvão Tavares, o encontro está enquadrado nos contactos que a associação tem vindo a fazer com diferentes instituições públicas e privadas para discutir possíveis parcerias na área do cinema e do audiovisual, daí que irão debater com o bispo que parcerias podem ser potencializadas em benefício do clero e religiosos.

“Vamos discutir com o Sr. bispo o que pode ser a nossa intervenção na igreja”, sustentou ressaltando que irão abordar “fundamentalmente” sobre acções de formação e mostras de filmes.

O desenvolvimento do cinema em Cabo Verde obriga a uma “visão estratégica inteligente e prudente” capaz de aglutinar diferentes sinergias em todo o território nacional e não só, reforçar e capitalizar parcerias a todos os níveis da sociedade Cabo-verdiana, e a Igreja ocupa um lugar central, disse Júlio Silvão.

A ACACV tem ainda a finalidade de defender os interesses profissionais dos seus associados, encorajando o acesso à profissão e reforçando a colaboração e entreajuda entre os membros e levar a cabo actividades de promoção, produção, formação, programação, edição, exibição e distribuição.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos