Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Abraão Vicente representa Cabo Verde no 4º Fórum China – África Media Corporation

Cidade da Praia, 24 Jun (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, representa Cabo Verde no 4º Fórum China – África Media Corporation que irá decorrer de 25 a 27 do corrente, em Bejing, China.

O encontro irá centra-se nas questões ligadas a “Políticas sobre os media e a comunicação da China e dos países da África”; “Direito de expressar dos media chineses e africanos” e a “Industrialização e digitalização dos medias chineses e africanos”.

Segundo informações avançadas pelo Gabinete do Governo, este fórum interministerial dos media antecipa a Cimeira China – África prevista para Setembro.

O governante cabo-verdiano irá analisar ainda com as autoridades chinesas a preparação do acordo trienal de cooperação cultural entre Cabo Verde e a República Popular da China, e o projecto “Um auditório por município” que visa dotar os municípios com condições e infra-estruturas para acolher eventos culturais.

A China é um dos “principais parceiros” de Cabo Verde e tem apoiado o país na elevação de várias infra-estruturas culturais como a Biblioteca Nacional de Cabo Verde e o Auditório Nacional Jorge Barbosa, que neste momento se encontra em fase de recuperação.

AV/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos