Ribeira Grande, 22 Jun (Inforpress) – A formação de jovens artistas e agentes culturais é o “foco” da visita que o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, efectua à Ilha Brava para dar a conhecer a política do Governo para o sector.
Esta visita será ocasião para o governante assistir às festividades do “pilão”, no âmbito das festas de São João Baptista, nas ilhas da Brava e do Fogo.
Nos dois dias em que estará na Brava, Abraão Vicente encontrar-se-á com os criadores de arte radicados naquela ilha e presidirá, em nome do Governo, à cerimónia de instalação de equipamentos meteorológicos para medição de dados e do futuro aeroporto da Brava.
Visita de cortesia à Câmara Municipal da Brava, visita ao Auditório Municipal e ao Complexo Cultural são outros momentos que integram o programa da visita do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas à Ilha Brava, onde deverá fazer também a apresentação do projecto “Cabo Verde Wind: Brava 100% renovável”, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Brava.
A visita de Abraão Vicvente à ilha Brava termina no próximo dia 24, sábado.
HF/FP
Inforpress/Fim