Abraão Vicente é “convidado de honra” para o 40º aniversário da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Cidade da Praia, 28 Nov (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, é um dos “convidados de honra” para o 40º aniversário da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, conforme uma nota enviada à Inforpress.

A celebração acontece, de acordo com a mesma fonte, esta sexta-feira, 30 de Novembro, pelas 16h00 locais, na referida faculdade, em Lisboa, sob o signo do legado e o futuro da instituição e para isso convidou antigos e actuais estudantes para tomarem parte desta celebração.

Para além do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, “convidado de honra” como um antigo estudante daquela faculdade, para o discurso, vão estar presentes ainda, segundo a mesma fonte, para darem o seu testemunho Alexandre Quintanilha, Maria Flor Pedroso (antiga estudante e Diretora de Informação da RTP), o Reitor João Sàágua e ainda o director da mesma instituição, Francisco Caramelo.

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa foi criada oficialmente a 10 de Novembro de 1977, pelo Decreto-lei nº 463-A/77 e abriu portas a 9 de Janeiro de 1978.

A criação de uma faculdade dedicada às ciências sociais e humanas surgiu em sequência de um crescente investimento nesta área, já consagrada na então existente Universidade NOVA de Lisboa.

Os protagonistas foram um grupo de docentes e investigadores, figuras de referência no panorama cultural e científico nacional, com provas dadas nas respectivas áreas do conhecimento.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos