Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Abraão Lima sucede a João Monteiro no cargo de presidente do Conselho de Administração da AAC

Cidade da Praia, 04 Jan (Inforpress) – Abraão Lima será o próximo presidente do Conselho da Administração da Agência de Aviação Civil (AAC) sucedendo assim a João Monteiro, anunciou hoje, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Elísio Freire.

O anúncio foi feito pelo porta-voz do Conselho de ministros durante a conferência de imprensa realizada na cidade da Praia, tendo o governante adiantado que a proposta da referida sucessão já foi ouvida no Parlamento e Abraão Lima deverá tomar posse em breve.

Abraão Lima, actual presidente do conselho de administração da Imobiliária Fundiária e Habitação (IFH), sucede a João Monteiro no cargo de presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil, que, de acordo com o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, deixa o cargo ao fim de um mandato de cinco anos.

Abraão Lima desempenhou até agora na IFH teve a seu cargo a gestão de todo o processo do programa Casa para Todos.

O porta-voz da reunião ministerial garantiu, por outro lado, que Vasco Vieira e Otávio Oliveira mantêm-se em funções, enquanto elementos do conselho da administração da Agencia da Aviação Civil.

A Agência de Aviação Civil (AAC) é a entidade pública que supervisiona e regula o sector em Cabo Verde.

A AAC é uma entidade reguladora e é responsável pela implementação das normas e práticas recomendadas e das normas da Organização da Aviação Civil Internacional junto dos aeroportos, de outros serviços de navegação aérea e das campainhas aéreas.

 

CM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos