Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Abertas inscrições para a terceira edição do concurso Startup Challenge

Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) – As inscrições para a terceira edição do programa Startup Challenge, competição nacional de empreendedores destinada aos jovens, já se encontram abertas e decorrem até o dia 20 de Maio, anunciou hoje a organização.

O concurso, promovido pelo Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção, Jov@Emprego e o Business Incubation Center (BIC), oferece aos jovens a oportunidade de melhorarem os seus conhecimentos sobre como criar e gerir, da melhor forma, um negócio através da competição e do acompanhamento.

De acordo com um comunicado, só podem participar do concurso jovens que possuem formação profissional ou superior, e sejam promotores de uma ideia de negócio ou empresa emergente.

Ter entre 18 e 35 anos, estar disponível e com condições para participar no Startup Challenge III, dispostos a iniciar ou diversificar os seus próprios negócios em Cabo Verde no prazo máximo de dois meses após o término da 3ª Edição do Startup Challenge, são outros requisitos.

Entretanto, o comunicado refere que há uma exceção para 10 por cento (%) de candidaturas de mulheres, as quais não será exigida uma formação profissional ou superior.

 “Nos projectos que tenham estrangeiros, pelo menos 20% do Capital Social terá que ser ou vir a ser detido por um cabo-verdiano”, lê-se no documento.

O programa Jov@Emprego é uma iniciativa conjunta do Governo de Cabo Verde com as Nações Unidas e o apoio financeiro do Grão-Ducado do Luxemburgo para a promoção do emprego decente entre os jovens cabo-verdianos.

TC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos