Abertas candidaturas para a 2ª edição dos estágios científicos avançados em Matemática para os PALOP

Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress) – A Fundação Calouste Gulbenkian anunciou que estão abertas as candidaturas para a 2ª edição dos estágios científicos avançados em Matemática para docentes e investigadores do ensino superior, nacionais e residentes nos PALOP, até o dia 06 de Março.

Em comunicado, a referida fundação explica que as candidaturas dos docentes e investigadores do ensino superior dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALP) devem ser obrigatoriamente submetidas no site da Calouste Gulbenkien, através do formulário online, conforme o regulamento.

O objectivo, segundo avança a nota, é apoiar o início ou a consolidação da actividade de investigação na área da Matemática.

Os estágios, de curta duração (3 ou 4 meses) realizam-se em instituições de ensino superior e devem estar concluídos até 20 de Dezembro de 2020.

A Fundação Calouste Gulbenkian assegura as despesas com a viagem de ida e volta entre o país de origem e Lisboa/Porto, seguro de viagem e acidentes pessoais e uma bolsa mensal.

A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.

De nacionalidade Portuguesa e instituída em perpetuidade, a Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação.

A mesma desenvolve as suas actividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção através de apoios concedidos desde Portugal nos PALOP e Timor-Leste, bem como nos países com Comunidades Arménias.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos