Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Abertas as inscrições para o programa de Liderança Ibrahim para lideres africanos emergentes

Cidade da Praia, 01 Set (Inforpress) – A Fundação Mo Ibrahim informa que tem abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo de Liderança 2020-2021 para líderes africanos emergentes e que o prazo termina no próximo dia 14 de Outubro.

Segundo uma nota informativa publicada no site da organização, através deste programa anual de bolsas, a mesma, procura aprofundar e alargar a rede crescente, que continua a contribuir com as suas competências e a construir uma África melhor.

A Bolsa de Estudo de Liderança da Fundação Mo Ibrahim, elucida, é seleccionada com base nos candidatos que cumpriram todos os requisitos especificados, salientando que as condições incluem a nacionalidade do anfitrião, a nacionalidade elegível, os requisitos e os benefícios da bolsa de estudos.

De acordo com a mesma fonte, os possíveis candidatos que atendem aos critérios de elegibilidade são convidados a se inscrever diretamente através do Centro de Comércio Internacional (ITC) Mo Ibrahim Leadership Fellowship 2020.

Os interessados devem ter nacionalidade de um país africano, possuir 7 a 10 anos de experiência de trabalho relevante, ter mestrado em Economia, Ciências Sociais, Desenvolvimento Internacional, Administração de Empresas, Finanças, Bancos ou qualquer disciplina relevante para os negócios bancários.

Os mesmos devem ainda ter como excelentes credenciais acadêmicas, experiência de trabalho relevante, fortes habilidades de comunicação, habilidades de liderança demonstradas e capacidade de trabalhar com os outros.

As bolsas oferecem a oportunidade de trabalhar nos escritórios executivos do AfDB (Abidjan), ECA (Addis Abeba) ou do ITC (Genebra) com um estipêndio anual de 100 mil dólares.

A Fundação Mo Ibrahim foi criada em 2006 com foco na importância crítica da liderança e governança na África. Foi fundada por Mo Ibrahim, um empresário e filantropo sudanês e bilionário, que fundou a empresa de telecomunicações Celtel International na 1998.

A referida fundação tem como objectivo apoiar uma boa governança e liderança na África. Trabalha para estimular o debate sobre a boa governança, fornecer critérios pelos quais cidadãos e governos podem medir o progresso, reconhecer a conquista na liderança africana e fornecer uma maneira prática na qual os líderes podem construir legados positivos no continente quando deixarem o cargo.

CM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos