Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Aberta candidatura para Prémio Literário Adriano Moreira para cidadãos da lusofonia

Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress) – Os escritores cabo-verdianos têm até 31 de Junho para se candidatar ao Prémio Literário Adriano Moreira, promovido pela Comissão Executiva Permanente do Conselho de Curadores da Biblioteca Adriano Moreira e a Academia de Letras de Trás-os-Montes (Portugal).

O prémio, criado em Junho de 2018, tem como finalidades promover a produção e a criatividade literárias, no âmbito da temática da lusofonia, valorizar as relações culturais entre instituições culturais de Países de Língua Oficial Portuguesa e contribuir para a divulgação e prestígio da obra de autores que cultivam a diversidade dos valores culturais e identitários dos povos da lusofonia.

Neste sentido, segundo o regulamento do concurso a que à Inforpress teve acesso hoje, este prémio literário destina-se a distinguir trabalhos inéditos, de dois em dois anos, nas modalidades de poesia, ficção e ensaio/estudo, cuja temática incida sobre a lusofonia.

O Prémio Literário professor Adriano Moreira é aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa ou lusófonas, maiores de idade, podendo cada concorrente participar com o máximo de dois trabalhos.

Este será atribuído em Outubro no “Bragança- Encontro da lusofonia”.

Na avaliação, o júri vai analisar a qualidade da temática desenvolvida na óptica dos objectivos do prémio e o domínio da língua portuguesa e correcção linguística.

As candidaturas podem ser submetidas até 31 de Junho, para a Academia de Letras de Trás-os-Montes, em Portugal.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos