Aberta candidatura para participação de artistas em residência musical em Etiópia

Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress)- Os artistas cabo-verdianos podem, até o dia 10 de Fevereiro, apresentar a sua candidatura para participar na residência musical em Adis Abeba(Etiópia), organizada pela delegação da União Europeia junto da União Africana (UA).

No âmbito das celebrações do Dia da Europa, assinalado a 9 de Maio, a delegação da UA vai reunir no mesmo espaço, durante duas semanas, 12 músicos, sendo seis de África e seis da Europa para um intercâmbio cultural.

Segundo o site desta organização, durante o período da residência, os artistas irão colaborar para criarem peças musicais originais que transportam uma fusão de sons autênticos dos dois continentes, e no final vão ter oportunidade de gravar um Extended Play (E.P) com três canções.

Ainda, os artistas irão participar num concerto ao vivo em Adis Abeba, durante as actividades de comemoração do Dia da Europa e terão oportunidade de ministrar workshops nas escolas.

Essa experiência, segundo a mesma fonte, será filmada e transformada num documentário- curta-metragem.

Os artistas seleccionados terão todos os custos (alojamento, despesas de viagem, refeições, seguro e transporte local) cobertos pela organização.

Serão seleccionados músicos com nacionalidade de um Estado membro da UA, actualmente residindo em África ou na Europa.

As candidaturas podem ser submetidas online, através do site da Delegação da União Europeia junto da União Africana, até o dia 10 deste mês.

AM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos